Trabalhos Científicos
dias
horas
minutos
SEGUNDOS
- I - Instruções para submissão de trabalhos
- II - Instruções para preparação de trabalhos
- V - Instruções para autores de trabalhos aprovados - Apresentação Oral
- VI - Instruções para autores de trabalhos aprovados - Pôster Eletrônico
- VII - Premiações
- VIII - Publicação
- IX - Certificados
I - Instruções para submissão de trabalhos
É necessário que o autor responsável pela submissão do trabalho esteja inscrito no evento, com seu pagamento confirmado. Recomendamos evitar deixar o pagamento para o último dia de submissão, pois isso pode comprometer a confirmação da sua inscrição e o acesso ao formulário de submissão de resumos. Os demais autores que se inscreverem no congresso não deverão reenviar o trabalho já inscrito. Os trabalhos poderão ser resumos ou relatos de casos e poderão ser apresentados nas categorias apresentação oral, vídeo ou pôster eletrônico, conforme descrito abaixo.
O envio do trabalho é exclusivamente via site do congresso e deve ser enviado apenas uma vez.
Para submeter um trabalho, proceda da seguinte maneira:
1) Acesse a área restrita, fornecendo seu login e senha cadastrados durante a inscrição. Novos menus serão exibidos.
2) Clique no menu [Meus Trabalhos].
3) Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de trabalhos. Preencha todos os campos do formulário online.
4) Antes de submeter o trabalho, revise com atenção. Eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de submissão.
ATENÇÃO: O autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos no formulário online. Todas as comunicações referentes ao trabalho científico serão enviadas somente a esse autor pelo e-mail cadastrado e ele(a) deverá encarregar-se de repassar aos coautores.
5) Assinale a forma de apresentação preferencial:
-
Temas Livres (apresentação oral)
-
Vídeos Livres (vídeo)
-
Pôster eletrônico
A Comissão Científica irá decidir sobre a aceitação e sobre as categorias de apresentação de cada trabalho (se apresentação oral, pôster eletrônico ou vídeo).
6) Ao finalizar a submissão dos trabalhos, clique o botão "Desconectar".
7) Após a submissão, será enviado um e-mail automático para o responsável pelo trabalho (quem o submeteu) confirmando as informações cadastradas. Verifique se todas estão corretas. Caso não estejam, você deve acessar sua área restrita e efetuar as alterações pertinentes (o que poderá ser feito até a data limite para submissão).
8) Caso não receba o e-mail automático no mesmo dia confirmando o envio, o trabalho pode não ter sido enviado corretamente. Nesse caso, entre em contato pelo HelpDesk informando o evento e o problema ocorrido.
9) Para acessar novamente a área restrita, clique no menu MEU LOGIN e informe o seu LOGIN e SENHA. Para recuperar a sua senha, utilize a opção "Lembrar Senha", localizado abaixo do formulário de login.
II - Instruções para preparação de trabalhos
• O título deve ser conciso e refletir o estudo a ser apresentado, com limite de 250 caracteres.
• O corpo do texto não deve exceder 2.500 caracteres com espaços (não inclui título e autoria/filiação).
• Os resumos deverão ser estruturados em corpo único, sendo sugerido para o autor seguir a sequência: Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Conclusão.
• Os relatos de caso deverão ser estruturados em: Apresentação do Caso, Discussão e Comentários Finais. Considerando que os relatos de casos contribuem de modo importante para a troca de experiência entre os profissionais, a Comissão recomenda que sejam enviados apenas relatos de casos comuns com evolução atípica ou de casos realmente raros, que tenham importante relevância.
• A instituição ou instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no corpo do texto e nem devem ser traduzidas.
• O conteúdo do trabalho deve estar relacionado ao tópico escolhido.
• Não inclua no trabalho imagens (materiais fotográficos, exames de imagem, etc.), gráficos ou tabelas. Estes devem ser inseridos somente no material que será apresentado no congresso.
• Deverão ser informadas até 3 palavras-chave.
• Não deverão ser incluídas referências bibliográficas na submissão eletrônica. Sugere-se que os autores se abstenham do uso de abreviaturas.
• Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados. Estes devem ser expostos de modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados. Neste caso, se é um estudo em andamento, por exemplo, os autores devem apresentar resultados preliminares. Do mesmo modo, não serão aceitos resumos cujos resultados, de um mesmo trabalho, estejam pulverizados em diferentes resumos.
• Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem sua apresentação não serão aceitos.
• Serão recusados trabalhos que conste apenas revisão da literatura.
• Nomes comerciais não são permitidos, apenas os nomes genéricos das drogas, escritos em letras minúsculas.
• Os trabalhos da modalidade vídeo devem apenas submeter o texto no formulário eletrônico, conforme as normas de submissão de trabalhos. Caso aprovado, o vídeo deverá ser apresentado durante o cronograma de atividades.
III - Informações importantes
• O trabalho pode ser enviado em português, inglês ou espanhol. É fundamental que a escrita esteja gramaticalmente correta, caso contrário, poderá ser motivo de recusa.
• Não há limite de trabalhos submetidos por inscrito.
• Cada trabalho poderá conter, no máximo, 08 (oito) autores. Insira os autores na ordem desejada. Há um campo específico para o autor principal e um espaço para o preenchimento dos demais coautores.
IMPORTANTE: O(a) apresentador(a) também deve estar incluído(a) na lista de autores!
• A apresentação deverá ser feita por aquele indicado quando da submissão do trabalho. Se não for possível, outro autor do trabalho deverá realizar a apresentação, desde que esteja inscrito no evento e tenha efetuado o pagamento da taxa de inscrição. A modificação deve ser avisada à Comissão Científica através do HelpDesk.
• Atenção: todos os materiais produzidos sobre os trabalhos (anais, certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder nenhuma alteração após a data limite para envio de trabalhos, incluindo grafia do título, resumo ou autoria. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o trabalho.
• Para receber o certificado, um dos autores listados deve estar cadastrado e ter participado do evento.
• Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão emitidos de forma online seguindo a ordem cadastrada de autores.
• Os valores com desconto respeitarão as datas da tabela ‘Taxas de inscrição’ disponível no site do evento. Para garantir o pagamento com desconto é preciso respeitar as datas descritas nessa tabela. Não haverá ressarcimento dos valores de inscrição pagos em casos de desistência ou ausência no Congresso.
• O autor principal poderá optar sobre a forma preferencial de apresentação do trabalho. Entretanto, à Comissão Científica reserva-se ao direito de alterar esta escolha.
• A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista.
• Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais.
• A Comissão Científica reserva-se ao direito de recusar trabalhos, sem informar os motivos da recusa.
• A Comissão Organizadora e a Comissão de Científica do congresso não se responsabilizarão pelo conteúdo dos pôsteres, sendo isso de inteira responsabilidade dos autores, assim como não se responsabilizarão pelos custos de transporte, hospedagem ou quaisquer outros relacionados com a apresentação dos trabalhos.
• O envio do trabalho representa um compromisso do(s) autor(es) de apresentá-lo, se aceito, durante o evento.
IV – Temas
» Câncer do Cólon/Reto/Anus
» Coloproctologia experimental
» Doença Diverticular
» Doença Inflamatória Intestinal
» Doenças Anorretais
» DST e Doenças Infecto parasitárias
» Enteroscopia, Colonoscopia e Pólipos
» Fisiologia Anorretocólica
» Temas gerais dentro da especialidade
V - Instruções para autores de trabalhos aprovados - Apresentação Oral
[EM BREVE]
CRONOGRAMA DE APRESENTAÇÕES ORAIS
[EM BREVE]
VI - Instruções para autores de trabalhos aprovados - Pôster Eletrônico
[EM BREVE]
Cronograma de apresentações - Pôster Eletrônico
[EM BREVE].
VII - Premiações
Tema Livre
1° colocado: R$ 6.000,00 (seis mil reais)
2° colocado: R$ 4.000,00 (quatro mil reais)
3° colocado: R$ 3.000,00 (três mil reais)
Vídeo Livre
1° colocado: R$ 5.000,00 (cinco mil reais)
2° colocado: R$ 3.000,00 (três mil reais)
3° colocado: R$ 2.000,00 (dois mil reais)
Pôster
1° colocado: R$ 4.000,00 (quatro mil reais)
2° colocado: R$ 2.000,00 (dois mil reais)
3° colocado: R$ 1.000,00 (mil reais)
VIII - Publicação
Os anais do congresso serão publicados no periódico Journal of Coloproctology, em formato eletrônico, e serão disponibilizados no site do congresso.
IX - Certificados
Após o congresso, os certificados eletrônicos referentes aos trabalhos serão disponibilizados no site do evento. Para imprimir ou fazer o download do PDF, o congressista deverá acessar a área “Certificados”, localizada na página inicial do congresso, inserir o e-mail cadastrado e preencher a “Pesquisa de Satisfação”.
Importante: os certificados não são enviados diretamente para o e-mail do congressista.
-
Será emitido um certificado de trabalho aprovado contendo o título do trabalho, a modalidade aprovada e o nome de todos os autores, seguindo a ordem cadastrada no momento da submissão. Este certificado será disponibilizado ao autor responsável pela submissão do trabalho, é válido para todos os autores e poderá ser compartilhado pelo autor responsável pelo trabalho.
-
Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito e comparecer ao evento para receber o certificado de trabalho aprovado posteriormente.
-
Caso o autor responsável pela submissão do resumo não tenha comparecido ao evento, um dos coautores que compareceu ao evento pode solicitar a transferência do certificado através do HelpDesk do site do congresso.
-
Será emitido um certificado de apresentação do trabalho, contendo o título do trabalho, a modalidade aprovada e o nome do apresentador. Caso o apresentador do trabalho seja diferente do informado no ato da submissão, a alteração deverá ser solicitada através do HelpDesk do site do congresso.
Realização
Organização
agência de turismo